“Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam
contra nós. Não confio em meu arco, minha espada não me concede a vitória; mas tu nos concedes a vitória sobre os nossos adversários e humilhas os que nos odeiam.”
Salmos 44:5-7

Quero declarar sobre ti e a tua família, Graça e Paz da parte do Senhor Jesus. Estamos a iniciar mais um ano, 2023 e como sempre renovamos as nossas expectativas, levantamos os braços do entusiasmo para crermos que viveremos algo de Deus, que nos marcará intensamente. Como sabes, quando se inicia um ano na Igreja do Espírito Santo, gostamos de ter uma palavra que seja um foco para as nossas orações, confissões e atitudes. Sempre tentamos identificar nos símbolos e nos números que marcam o ano, neste caso 2023, no calendário judaico 5783, algo profético que nos inspire espiritualmente.
Mas mais importante é que essa palavra tenha testemunho no nosso coração, que arda como fogo, que seja revelada e nos faça crer que é exatamente essa a palavra do PAI. Assim, sem mais delongas, quero dizer-te que a expressão que nos vai marcar o ano é SUPERAÇÂO SOBRENATURAL.
Estamos a viver um tempo de muitas convulsões, de incertezas, de receios, por causa da pandemia de onde ainda sentimos reflexos, do conflito armado na Europa, que tem provocado uma crise assustadora na economia das nações.
É por entre uma inflação altíssima, subida das taxas de juro, desemprego, expectativas depressivas que esta palavra revelada surge: SUPERAÇÃO SOBRENATURAL. Assim cremos que o PAI ativa sobre nós esta Unção e nos fará experimentar a superação dos nossos limites, das angustias e medos, das necessidades, enfermidades e qualquer outra sorte de oposição e resistência !!!
Esta palavra SUPERAÇÃO SOBRENATURAL significa que não será a nossa mente, pensamentos positivos, imaginações fortes ou as nossas palavras animadas que derrubarão as barreiras diante de nós, mas uma ação do Espírito Santo, da sua força e do seu poder. Tu crês que vais superar?! Vícios, raciocínios depressivos, carências emocionais, ansiedade, escassez de recursos, ofensas, traumas, feridas de alma cairão diante de ti !!! SIM !!! SIM !!! SIM tu vais superar, não por força ou violência, mas pelo Santo Espírito.

Como chegamos a esta Palavra?
2023 | 5783 é marcado pelo número TRÊS (3) que no alfabeto hebraico corresponde à letra “GIMEL” que tem o “CAMELO” como um dos seus significados, o qual simboliza a resiliência, a resistência, a superação nos desertos, em condições extremas.
Isaías 60:6 afirma “A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor.” Podemos esperar que neste ano 2023 | 5783 nos sejam dadas novas forças para avançarmos na plenitude e no cumprimento do que Deus nos prometeu.
Sendo o Camelo um animal de força, um animal que resiste e supera o deserto, ele também simboliza uma ponte entre o deserto e a terra da bênção, da promessa.
Lembraste que os camelos trouxeram os Magos do Oriente até Jesus, com ofertas que continham uma grande provisão. (Mateus 2:1) Os camelos levaram o servo de Abraão a encontrar Rebeca, que estava no destino profético de Isaque, como sua esposa. (Gênesis 24:14)
Neste ano 2023 | 5783 os camelos virão para trazer a provisão, ajudar-te a viveres o teu destino e a superares com força divina os desertos do caminho. Receba esta palavra: “Os camelos, formando caravanas carregadas de bênçãos e provisões, já foram enviados. Procura-os com expectativa elevada, pois eles são a chave para esta temporada na tua vida. Tenho visto como alguns dos meus filhos suportaram períodos de grande pressão, sofrimento e frustração, mas esse tempo mudou porque os camelos estão a caminho.” Ousa na tua fé declarar “O CAMELO ESTÁ AQUI”.
O numero TRÊS (3), do ano 2023, 5783 no calendário judaico, corresponde à letra “GIMEL”, terceira letra do alfabeto, cujo o símbolo assemelha-se muito ao pé de uma pessoa que caminha no sentido esquerdo e ao derivar da raiz da palavra “GEMUL” também transmite a ideia de Reembolso Justificado, ou seja Entrega de Recompensa ou Punição. Creio, até ao mais intimo do meu Espírito que a SUPERAÇÃO SOBRENATURAL que viveremos nos manifestará Recompensa Divina.
Viveremos SUPERAÇÃO SOBRENATURAL como José, que antes de ver os seus sonhos tornados realidade, teve que superar a rejeição dos irmãos, que pensaram matá-lo e acabaram por vende-lo para o Egito. Teve que superar a provocação e falsa acusação da mulher de Potifar, a frustração e revolta de ser um presidiário por causa de um crime que não cometeu, mas o Espírito Santo lhe deu forças para suportar e vencer, para chegar a governador do mundo… Ele superou !!!
Viveremos SUPERAÇÃO SOBRENATURAL como Josué, que por causa da incredulidade do povo de Israel teve que esperar 40 anos da sua vida, até que todos os incrédulos morressem. A espera prolongada gera desânimo e desmotivação, mas a força do Espírito Santo o fez permanecer na Fé, na Confiança e na Visão de que tomaria posse de Canaã… Ele superou !!!
Viveremos SUPERAÇÃO SOBRENATURAL como Ana, que por causa da esterilidade vivia frustrada e humilhada pela sua concorrente, apesar de amada pelo seu marido. Não conceber, ter a madre fechada era uma tristeza demasiada para esta mulher, mas na sua fé e desafio ao Céu por meio de um voto, alcançou um filho que se tornou profeta do Senhor… Ela superou !!!
Nós também vamos SUPERAR SOBRENATURALMENTE !!!
Lembra-te que os Camelos vêm a caminho, eles trarão a tua provisão e sustento. O Espírito Santo te dá renovadas forças para que possas resistir ao deserto e entrares numa temporada de Recompensa… SIM !!! Tu Vais Superar !!!
Quero desafiar-te para viveres esta Fé neste 2023 | 5783 profético e a entrares neste novo ano com uma atitude que temos vivido neste ministério – Uma OFERTA de SUPERAÇÃO. Prepara a tua Semente de Honra, de Memorial, mas principalmente de Fé e vem deposita-la no altar da tua Igreja, Espírito Santo Comunidade Cristã na reunião especial de SUPERAÇÂO SOBRENATURAL, na tarde do Domingo 15 de Janeiro pelas 16 horas.
Nessa mesma tarde podes trazes pedidos para o ano, projetos, propósitos, fotografias, documentos e te ungiremos com o Óleo da Unção e te profetizaremos a palavra que vem da parte do Senhor: SUPERAÇÃO SOBRENATURAL.

Oro e espero encontrar-te neste ano vivendo experiências espirituais com o Senhor, como nunca antes e juntos faremos romper o céu na terra da nossa vida.
Bispo Paulo Cunha

Contactos Gerais

Contactos Gerais

+351 289 820 688
Zona Multi-Usos, Lote 5E Areal Gordo, 8005-409 Faro
[email protected]

Horários

Segunda - Sexta:
10:30h - 13:00h | 14:30h-17:30h

Sábado e Domingo:
Fechado

Próximos Eventos